Colunistas  

   

Institucional  

   

Publicidade  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auto Escola Vitória
   

COMO VOU TITULAR?

hipolito-artigo

Alguém ousa ou pode responder onde buscar apoio para moralizar nossos atos, o que fazer para acreditar nas palavras propagadas por nossos dirigentes, onde buscar um lugar com segurança, saúde e educação ? difícil , não está? Não vamos maquiar a realidade do cotidiano pois não está nada fácil e estamos exaustos de reuniões para resolução que terminam sempre em nada.

Ando preocupado com a saúde em geral do país. Não adianta sonharmos com megaestruturas para saúde se as pequenas não funcionam. Imaginem o custo, o desvio de tudo, a dificuldade de se gerenciar e de cumprir os compromissos sem atraso das grandes instituições.

A descrença vem se generalizando quando na verdade não deveria existir pois temos profissionais capacitados, mas com péssima remuneração, com condições precárias de trabalho o que levam a uma desmotivação para seguir em frente. Existe atraso de salario no primeiro escalão governamental? Existe atraso de salario dos servidores mortais, humanos e que trabalham?. Não sou um homem que almeja entrar na política e não estou criticando o governo mas como todo bom cidadão, questiono algumas dúvidas para que eu possa falar de maneira correta sem incriminar ninguém.
Somos todos humanos e com os “mesmos direitos perante as leis” e se assim é a rotina do dia a dia, escrita na Constituição, então porque existe tanta discrepância no tratamento das pessoas. Estou indagando sob todos os aspectos. Se agirmos de forma íntegra, respeitando os princípios de todos, buscando ajudar aos que nos procuram e não usar do cargo que desempenha-se para dificultar o objetivo do óbvio e sim, como disse, ajudar, ah! Me desculpe mas essa bagunça generalizada não existiria.

Porque é praxe se agradar financeiramente a alguém quando essa pessoa nos ajuda? ora, se estamos em um trabalho e somos cadastrados para receber, orientar de forma correta e responsável aqueles que nos abordam para sanar as duvidas, não há porque sermos condecorados, mas sim, um motivo para nos orgulharmos de sermos íntegros. E veja bem, as respostas a essas perguntas é um dever e obrigação de quem está ali para servir. Ressalto que a educação deve ser mútua pois ninguém tem o direito de chegar gritando, ditando as normas e derramando má educação.

Nos dias atuais quando encontramos servidores corretos, íntegros, esses nos chamam atenção e se tornam pessoas inesquecíveis para com as quais temos o dever ser grato para sempre. Que bonito o exercício desse sentimento chamado “gratidão”. Certa vez escrevi e volto a reescrever, gratidão é algo intangível, atualmente pouco utilizada mas um gesto que quando praticado, torna-se inesquecível, mas restrito as pessoas de bom caráter. E a saúde? A educação? A segurança? Que horizonte podemos vislumbrar? Vamos acabar com essa de preparar um horizonte para os nossos descendentes. Não, esse horizonte eu quero e você quer também fazer parte dele, chega de participar da criação e não usar.

A vida tem pressa e não permite erros. Os ativos e hiperativos, os investidores, os empreendedores enxergam o hoje já sendo ontem. Não podemos viver de estar e sentar para reuniões mil e realizações zero. O progresso imposto pelos tempos é implacável e requer pessoas de experiência, maturidade, que não se deixem levar pela empolgação do cargo que desempenha. Não podemos nos deixar levar pela primeira impressão. Tudo requer uma reflexão mas com certa rapidez.

O tempo dos pensadores está curto. Vivenciamos um momento de buscar a resolução dos fatos mas de forma rápida e segura. Já assistimos e pensamos demais. Os lerdos que abram espaço para os que desejam crescer e ajudar a comunidade. Estamos cansados dos mesmos discursos, das mesmas promessas. Uma certeza nós temos; nada do que foi será como antes pois o tempo não tem retrocesso e tudo depende de nossa maneira de pensar e agir.

Plagiando um pensamento que certa vez lí; a omissão é o que mais me preocupa. A culpa de tudo no momento é nossa, não foram as máquinas que criaram, mas sim a nossa incapacidade de preparar um futuro bem estruturado. Não reclame, faça!

Dr. Hipólito Monte

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

   

Publicidade